Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tô rosinha, tô pintadinha...Tô com roséola!

Postado por Clara e Nina às 21:11

Vocês conheciam essa doença???

Pois, o pessoal aqui da casa e todos com quem falamos, desconheciam totalmente ela.Sarampo, catapora e rubéola são famosas conhecidas... mas roséola?? Que diabos é isso afinal?

Então, vamos lá...
Comigo foi assim: Tive uma febrinha que não chegou a alarmar, nem levantar suspeita para alguma doença. Na verdade, pensamos que poderia ser devido ao nascimento do dentinho... Ae, 2 ou 3 dias depois, apareceram as famosas pintinhas!

"A roséola também pinta o corpo e atinge mais as crianças pequenas. A incubação é de cinco a 15 dias, com três a quatro dias de febre alta. Depois surgem as pintinhas que duram dois dias. Causada pelo herpesvírus 6, a roséola ocorre com mais freqüência na primavera e no outono."

Sintomas:
Exantema macular (mancha vermelha na pele). Os sintomas duram três ou quatro dias. Raramente o aparecimento súbito da febre elevada pode levar a convulsões e tremores violentos da criança, e nesse caso a ajuda médica é aconselhada


Tratamento:
O diagnóstico é eminentemente clínico. A sorologia não se faz necessária. O tratamento é inespecifico: aliviar as roupas se a criança ficar muito suada, dar mais água a beber que o normal, e eventualmente administrar paracetamol quando a temperatura subir muito.

Essa não sou eu não, tá? É somente para ilustrar... ;-)

Já estou boa e de volta à ativa. No meu caso, tudo durou 1 semana exata, desde a primeira febre até a última pintinha.

Esse post não foi pra alarmar ninguém e sim, informar às mamães da existência de uma doença que ainda não é tão divulgada. Conversando com outras mamães, tivemos ciência que já existem estudos para incluir a vacina da roséola em um futuro bem próximo.
Vamos torcer!

11 comentários:

Anônimo disse...

olá meu nome é Aline, tenho uma menina que se chama manuela no momento ela esta com roseola(03/01/2012) e o sintomas é bem isso oque esta escrito espero que sai as manchinas mesmo..... só quero saber se tem aulgum restrição sobre ela ficar perto de outras criãnças, gravidas, pessoas com imunidades baixa,e etc.?????

Clara e Nina disse...

Olá Aline,

Claro que é melhor perguntar para um médico, mas o que nos foi dito é que essa doença aparecem em bebês somente. E com isso, deve-se evitar o comntato com outros bebês. No caso de mulheres grávidas, não sabemos mesmo... Mas acho que se puder evitar, é melhor, né?

Bjos e melhoras pra pequena Manuela

Aline disse...

Minha Clarice também está com roséola! E pra piorar teve álergia ao remedio! Tá toooda pintadinha! Mas já tá sarando!!

Clara e Nina disse...

Oh Aline... que dó da pequena Clarice.
Mas vai passar logo, logo!
Xô roseóla, safada!!!

MICHELLE LOBO disse...

OLÁ,MEU BEBÊ ESTÁ COM ROSÉOLA!O PEDRO AUGUSTO ESTÁ COM 6 MESES,PASSOU TRÊS DIAS COM UMA FEBRE MODERADA,ENTRE 38 À 38.9 C°.E DESDE ONTEM ESTÁ TODO PINTADINHO,ESTÁ IRRITADO DESDE O 1º DIA DE FEBRE E O APETITE TBEM DIMINUIU,AINDA BEM QUE ELE MAMA EM MIM.VIROSEZINHA CHAATA!!!MAS MÃE TEM QUE ESTAR PREPARADA PRA TUDO,SÃO OSSOS DO OFÍCIO.KKK...

LEONARDO disse...

Boa noite, minha filha tbm esta com estes sintomas,a médica tbm teve este diagnostico de roseula assusta um pouco... mas em exames clinicos não acusam nada.

Clara e Nina disse...

Olá Leonardo, não fioque assustado não. No meu caso durou pouco e não foi nada demais mesmo. Boa sorte com a sua filhota.
Bjokas!

Anônimo disse...

nossa que xato deve ser ruin :P

Anônimo disse...

posso dar banho pro bebe com roseola? o q fazer pra sicratizar mais rapidinho?

Unknown disse...

Nossa muito bom o seu post, simples e de fácil entendimento, com a minha Estela aconteceu exatamente assim como descrevestes. Abçs. Keila S.

Anônimo disse...

Nossaenho um filho de 6 meses e aconteceu da forma que c descreveu, a ifrena é que agora eu estou com as bolinhas rosas pelo corpo inteiro e 2 ias de febre será que passa de uma criança para adulto ?

Postar um comentário

 

O dia-a-dia das pequenas Clara e Nina Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea