Como eu já comentei no post de 6 meses (você pode lê-lo AQUI), me emancipei do peito da Mamãe (ainda que não por completo) e já estou liberadíssima a comer frutinhas.
Primeiro foi a bananinha, depois viriam a maçã, o mamão e a pêra.
Mas como eu estou atrasada nos posts aqui, já vou adiantar que hoje eu estou liberada pra comer TODAS as frutas, com exceção apenas de limão e abacaxi. Além dessas quatro principais, eu já experimentei manga também.
O modo de preparo é o mais básico possível:
- Papa de banana - 1 banana
- Papa de mamão - Meio mamão-papaia
- Papa de maçã - 1 maçã vermelha
- Papa de pêra - 1 pêra
Outra opção tanto pra pêra, quanto pra maçã, é passar no ralador.
Eu tenho um triturador/amassador portátil da Munchkin que é simplesmente show de bola. Usamos com as frutas e mais tarde será usado na papinha salgada também.
Pra quem não conhece é esse aqui:
A segunda etapa, depois de provar cada uma separadamente e observar a aceitação, é começar a misturar duas delas para fazer uma papinha mais rica, como, por exemplo, banana com maçã, maçã com pêra, mamão com laranja.
O suco de laranja-lima assim como água já foram liberados também e eu já provei os dois.
(Aff... muito tempo sem postar deu nisso, já fiz um monte de coisa e tô contando tudo a galopes...)
O que eu ainda não provei é a água de coco que deve ser uma delícia, heim. Eu já vi na TV e me deu vontade. Vou pedir pra Mamãe.
Depois, o suquinho de laranja também pode ser combinado e batido com outras frutas, como acerola, mamão ou maçã ou mesmo legumes, como cenoura ou beterraba.
Bom, mas isso... sóóóóóóó depois. Por hoje é só!
No próximo post eu conto sobre a minha sopinha. Nham, nham.
2 comentários:
Já está praticamente uma moça afinal come quase tudo parabéns mamãe e a correria é normal nosso dia deveria ter 48 horas bjinhossssss
Obrigada Mamãe! :-)
Postar um comentário