Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Começando a comer

Postado por Clara e Nina às 10:26

Como eu já comentei no post de 6 meses (você pode lê-lo AQUI), me emancipei do peito da Mamãe (ainda que não por completo) e já estou liberadíssima a comer frutinhas.

Primeiro foi a bananinha, depois viriam a maçã, o mamão e a pêra.
Mas como eu estou atrasada nos posts aqui, já vou adiantar que hoje eu estou liberada pra comer TODAS as frutas, com exceção apenas de limão e abacaxi. Além dessas quatro principais, eu já experimentei manga também.

O modo de preparo é o mais básico possível:
  • Papa de banana - 1 banana
É só descascar a fruta e amassar com um garfo. Servir com uma colher de plástico ou silicone.
  • Papa de mamão - Meio mamão-papaia
Lavar bem a casca e depois cortar o mamão na metade. Retirar com uma colher as sementes pretas e só usar a polpa. Amassar e dar com uma colher pequena de plástico ou silicone.
  • Papa de maçã - 1 maçã vermelha
Lavar bem a casca e cortar a fruta na metade (não precisa descascar). Com ajuda de uma colher pequena, ir raspando a polpa da maçã a partir da própria fruta. Prestar atenção somente para que não escape nenhum pedacinho maior que possa engasgar o baby, né.
  • Papa de pêra - 1 pêra
É exatamente o mesmo processo da maçã.

Outra opção tanto pra pêra, quanto pra maçã, é passar no ralador.

Eu tenho um triturador/amassador portátil da Munchkin que é simplesmente show de bola. Usamos com as frutas e mais tarde será usado na papinha salgada também.
Pra quem não conhece é esse aqui:


A segunda etapa, depois de provar cada uma separadamente e observar a aceitação, é começar a misturar duas delas para fazer uma papinha mais rica, como, por exemplo, banana com maçã, maçã com pêra, mamão com laranja.

O suco de laranja-lima assim como água já foram liberados também e eu já provei os dois.
(Aff... muito tempo sem postar deu nisso, já fiz um monte de coisa e tô contando tudo a galopes...)
O que eu ainda não provei é a água de coco que deve ser uma delícia, heim. Eu já vi na TV e me deu vontade. Vou pedir pra Mamãe.

Depois, o suquinho de laranja também pode ser combinado e batido com outras frutas, como acerola, mamão ou maçã ou mesmo legumes, como cenoura ou beterraba.

Bom, mas isso... sóóóóóóó depois. Por hoje é só!
No próximo post eu conto sobre a minha sopinha. Nham, nham.

2 comentários:

Mamãe Infinitamente Feliz disse...

Já está praticamente uma moça afinal come quase tudo parabéns mamãe e a correria é normal nosso dia deveria ter 48 horas bjinhossssss

Clara e Nina disse...

Obrigada Mamãe! :-)

Postar um comentário

 

O dia-a-dia das pequenas Clara e Nina Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea