Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dois e meio

Postado por Clara e Nina às 09:47
Por arredondamento, estamos as duas com dois e meio.

Sempre que alguém pergunta - e todo mundo pergunta - Mamãe e Papai respondem sem pestanejar:
"Minha mais velha tem 2 anos e meio. Minha caçula 2 meses e meio".

Adoro essas coincidências de números...

Clarinha nasceu dia 27 do 11 do 10
Eu nasci 20 do 01 do 13... Dá pra tirar mais coincidências daí?

Os números um pouco se parecem e deixam apenas o 7 (no caso da Clara) e o 3 (no meu caso) como destaque. Já podemos pensar em números da sorte então, né? 
A-DO-RO!!!! hehehe

Papai amou que Clara tenha nascido em 2010. Ele diz, que assim como ele (que nasceu em 1970), fica fácil de fazer as contas da idade.
Mamãe amou que eu nasci em 2013. Treze sempre foi o número da sorte dela, que nasceu dia 13 e tem esse número sempre de forma muito positiva em sua vida.

Voltando aos dois e meio, já já ele sairá da minha realidade... Estou beirando os 3 meses.
Já a minha irmã continuará com ele por mais tempo, que somente se transformará em 3 em meados de Novembro. 3 anos!

Nossa, contar tempo é muito doido, heim...
Os números se transformam; eles vão crescendo e depois voltam a ser uma unidade. 
São horas, dias, semanas, meses, anos... e muitas outras divisões: menores (segundos, minutos,...) e maiores (bimestres, semestres, décadas, séculos).

Quero aprender tudo!
E quero me atentar para essas coincidências sempre que ocorrerem.

Vocês conseguem já pensar em outros casos interessantes?
Me conta. Adorei essa brincadeira com os números.

Beijos da contadora de números (e estórias),
Nina

0 comentários:

Postar um comentário

 

O dia-a-dia das pequenas Clara e Nina Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea