Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Minha idade maluca (na barriga da mamãe)

Postado por Clara e Nina às 22:24
Os adultos são muito complicados, né...
Eu juro que me esforço pra compreender essa contagem da minha idade, mas não faz nenhum sentido pra mim.

A contagem é feita em semanas. Até aí, tudo bem; chega a ser divertido "fazer aniversário" toda hora.
Mas vocês hão de concordar comigo se isso não é loucura: A contagem começa na data da última menstruação da mamãe. Ou seja, quando eu nem existo ainda!
Papai e mamãe vão namorar uns 15 dias depois somente... e eu, depois de correr a meia maratona em ritmo de 100 metros rasos, chegarei em primeiro e aí sim, ao meu ver, tudo vai começar! Não antes... :-S
Enfim...

De qualquer forma, considerando todo esse ponto de partida que acabei de explicar... hoje, eu completo 22 semanas!

Segue uma tabelinha básica pra entender como funciona a conversão meses-semanas:

1 mês : 4 semanas e 2 dias.
2 meses : 8 semanas e 4 dias.
3 meses : 13 semanas
4 meses : 17 semanas e 2 dias.
5 meses : 21 semanas e 5 dias.
6 meses : 26 semanas
7 meses : 30 semanas e 2 dias.
8 meses : 34 semanas e 5 dias.
9 meses : 39 semanas

Nós bebês devemos nascer entre a 38ª e a 42ª semana de gestação, ou seja, duas semanas antes ou duas depois da data prevista para o parto.

Pra quem gosta de fazer continhas, pode fazer o seguinte: Pega a semana q se encontra multiplica por 7 e depois divide por 30. O resultado será o mês que vc se encontra.
No meu caso: (22 x 7)/30 = 5,1333 (caso dê uma dízima, é só aproximar)

0 comentários:

Postar um comentário

 

O dia-a-dia das pequenas Clara e Nina Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea