Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Cheguei!!!

Postado por Clara e Nina às 11:40
E faz tempo já...
Foi dia 20 de Janeiro!!! Feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.
Mamãe estava calmíssima pra variar (como pode?!?).
Faltando menos de 1 semana, o médico já tinha verificado uma dilatação no colo do útero de 2cm. A partir desse dia, Mamãe parou de ir para o trabalho; tudo indicava que a qualquer momento chegaria a hora.
Eu nasceria dia 13 de Janeiro? Mamãe simpatizava com essa data, já que 13 é o número da sorte dela.
Mas tinha um porém: Vovô Nelo e Vovó Vera estavam viajando e só chegariam no dia 14/01. Então, me pediram pra esperar e eu esperei...
Depois disso, começaram a me apressar (Aff!) Os adultos são assim mesmo? Indecisos e confusos?
A expectativa começou a ficar forte...
As contrações de treinamento já estavam bem frequentes. Mamãe sentia alguns desconfortos maiores e o relógio então virou seu amigo inseparável. Barriga baixa, dura e uma pressãso absurda lá embaixo. 'Tava quase, né?
E foi assim que no sábado (19/01) a noite, depois de termos ido a tarde pra um churrasco na casa dos amigos do Papai, Mamãe que já estava quase se preparando pra dormir começou a marcar o tempo e não teve mais dúvida: "Começou; está de 15 em 15 minutos"
Dessa vez, Papai já calejado, também ficou calmo.
Esperamos até ficar de 10 em 10 minutos pra seguir o ritual e ir pro checklist final:
- Ligar para o medico (o mais importante!);
- Ligar para Vovô Nelo e Vovó Vera, que estavam em Niterói e então demorariam um pouco mais pra chegar até a maternidade;
- Ligar pra Vovó Tânia pra vir ficar com a minha irmã Clara que dormia feito um anjinho;
- Tomar banho e se arrumar;
- Pegar as bolsas e demais itens que já estavam preparados e...
... rumo a maternidade!!!
Chegamos lá e nos deparamos com uma burocracia de plano de saúde que nem vale a pena comentar aqui já que é um post de coisas boas. Acabamos demorando a entrar e Mamãe nem chegou a ir pro quarto. Foi direto pra sala de pré-parto, onde os médicos já a esperavam.
Se o parto da minha irmã Clara tinha sido tranquilo, eu nem sei o que falar do meu então... Foi meeeeeeega fácil  e rápido.
Fato é que quando fomos todos pra sala de parto e Mamãe teve a primeira contração lá, eu fui cuspida. Já viram que eu vou ser boa de competições de tempo, né? Aguardem!
Mamãe pergunta: "Nasceu!?"
E e eu choro feito um jeguinho como se respondesse: "Sim minha amada mami, estou na área!" hehehe
E foi assim que vivemos mais esse momento mágico de nossas vidas.
Não há palavras... é simplesmente D+



Obrigada a Deus, aos meus pais, a família, aos amigos e aos médicos.
Tudo foi perfeito. Sou saudável e sou linda.
Começou. Agora vai, heim...
Emoções em dobro! E muita, muita alegria e diversão pela frente.
De 2 viraram 3 e agora somos 4! Iupiiiiii!!!!!
Família, eu te amo!
Bjos da recém-nascida,
Nina

0 comentários:

Postar um comentário

 

O dia-a-dia das pequenas Clara e Nina Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea