Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Chupeta: sim ou não?

Postado por Clara e Nina às 11:17
Na primeira tentativa, eu não peguei.
Dias depois, outra tentativa... e lá estava eu "hmm, hmm, hmm, hmmm" e ficando quietinha depois de um longo dia de chorinhos e manhas.

É por isso que os pais dão chupetas para os seus pequenos. Nós ficamos calmos...


A utilização de chupetas pode acalmar o bebê, entretanto, não devem ser oferecidas ininterruptamente para não criar um hábito.

Mas uma vantagem assim não é tão bem aceita por todos. Há muitos pontos negativos também:

O uso da chupeta pode contribuir para o aumento de problemas de gases nos bebês, pois durante a sucção do bico de borracha, o bebê engole ar. O resultado é o aumento do volume de gases intestinais e maior intensidade de cólicas.

Outro ponto é a ligação entre o uso frequente de chupeta e a ocorrência de otites. Acredita-se que a sucção da chupeta eleve as chances de uma infecção migrar da boca para a tuba auditiva (trompa de Eustáquio).

Por essas e outras, há quem diga que o uso da chupeta deve ter o prazo máximo de um ano e meio ou dois anos de idade.

Voltando aos pontos positivos, o uso da chupeta é apontado por algumas pesquisas como um fator que ajuda a prevenir a síndrome da morte súbita infantil (SIDS, na sigla em inglês), uma condição ainda inexplicável que leva à morte de bebê menores de 1 ano.

De qualquer forma, é melhor esperar o bebê completar pelo menos 1 mês antes de oferecer a chupeta, já que seu uso cedo demais pode interferir no aleitamento materno.

Nos EUA chupetas recebem o nome de “pacifiers”que significa “pacificadores”, ou “ me deixa em paz”. Tá explicado né... É a conveniência dos papais em jogo.

O importante mais uma vez para os papais é tomar a decisão e bancar essa decisão, como para muitas outras. Quem disse que ser pai e mãe seria fácil, né? ;-)

Mas se minha opinião vale de algo... eu gosto bastante da minha 'pepeta' sim! hihihi

2 comentários:

Unknown disse...

Clarinha, eu e Tia Cacu passamos um aperto ontem enquanto seus pais brincavam na piscina...um chororo que nao parava mais..passou na minha mao, na mao da cacu e por fim a Tati, com toda sua experiencia com Pedrinho...ninguem conseguiu acalmá-la..de repente veio a ideia, cade a chupeta dela ! menina, tudo resolvido..o choro deu lugar a uma paisagem serena inacreditavel..CHUPETA SIM !! hehe

Clara e Nina disse...

Ih! Eu nem tinha contado nada disso para os papis... agora eles vão saber! rsrs...
Foi divertido???
Chupetaaaa!!!! Ueba!!!

Postar um comentário

 

O dia-a-dia das pequenas Clara e Nina Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea