Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cursos de Orientação para Gestantes e Casais Grávidos

Postado por Clara e Nina às 10:02
Esse fim de semana papai e mamãe passaram por mais uma etapa na preparação da minha chegada: Eles foram fazer o Curso de Orientação para Gestantes e Casais Grávidos na Casa de Saúde São José, no Humaitá, RJ.

O curso é oferecido todo mês e a duração dele é de 1 final de semana - sabádo e domingo de 9 às 16 horas.

Os tópicos abordados foram os seguintes:
  • Modificações físicas e emocionais na gravidez
  • O trabalho de Parto
  • Técnicas de respiração e relaxamento
  • Cesariana e anestesia
  • Cuidados com o recém nascido
  • Massagem
  • Amamentação
  • Banho e curativo umbilical
  • Desenvolvimento afetivo e psicomotor até 1ano

Valeu muitíssimo a pena! Ficamos sabendo como será o processo todo. Desde horas antes de entrarmos na maternidade, passando por cada etapa que será cumprida até eu vir pro mundão ae fora e como será o dia a dia em casa até eu completar 1 aninho de idade.

Fico mais tranquila em saber que mamãe e papai - que nem sequer sabem segurar um bebê no colo ainda - pelo menos já tiveram uma boa idéia do que fazer quando eu chegar.

Até porque, eu vou ensinar tudo pra eles também, né...
Os pais acham que ensinam a gente... Mal eles sabem que vão é aprender muita coisa comigo! ;-)

1 comentários:

Unknown disse...

ola bom dia clarinha,gostaria de saber como faço apara me inscrever neste curso...
bjs

Postar um comentário

 

O dia-a-dia das pequenas Clara e Nina Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea