39 semanas completas e 1cm de dilatação!
Ontem fomos ao médico e Mamãe saiu do consultório toda satisfeita com essa informação: Dr. Sertã fez o exame de toque e conseguiu tocar a minha cabecinha, informando que o colo do útero já tinha começado a dilatar, o que era positivo.
Não sabíamos muito bem o que isso significava, mas ficamos com o sentimento de que a hora tão esperada estava bem próxima e que a probabilidade de conseguirmos um parto normal teria aumentado.
Saímos de lá com o pedido de internação na Casa de Saúde São José e relatório de procedimentos para ser entregue a enfermeira assinados. :-)
O meu peso não aumentou muito... na verdade somente algumas gramas (3,200Kg). Mas nada muito crítico em relação a isso também, já que o meu organismo em geral está todo funcionando direitinho e eu continuo sendo alimentada (um pouco) pela placenta.
"Nas novelas e nos filmes, o trabalho de parto é sempre fácil de distinguir: na primeira contração a grávida já fala, decidida, "Chegou a hora", ou então a bolsa estoura no meio de uma sala lotada, causando quase uma inundação.
Mas a realidade é bem diferente da ficção. A bolsa só se rompe em menos de 15 por cento das gestações, e, quando isso acontece, a cabeça do bebê tende a funcionar como uma "rolha" na abertura do útero. (Se a mamãe se deitar, porém, vai notar a saída do líquido.)
Não é preciso correr - talvez o verdadeiro trabalho de parto demore um pouco para começar - mas avise o médico ou vá para a maternidade. O corpo vai produzir mais líquido amniótico até a hora do nascimento, portanto dá para esperar algumas horas pelo início do trabalho de parto, ou talvez usar medicamentos que apressem o processo. "
Está cada vez mais perto...
Será que chegamos a completar 40 semanas?
1 comentários:
to bastante anciosa hj 11/09/2012 estou com 39 semanas e 4 dias, com fé em deus q dara tudo certo no parto.
Postar um comentário