Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sabendo esperar...

Postado por Clara e Nina às 11:31
Terça-feira fomos no médico e tudo continua às mil maravilhas.
Eu estou pesando 3,120Kg, o que está de acordo com minha idade gestacional, assim como tamanho da cabeça e fêmur.

Dr.Sertã começou a fazer o exame do toque pra ver se mamãe já apresentava alguma dilatação no colo do útero e nadinha mesmo. Ele disse que seria uma condição mais que excelente e que dificilmente para uma mãe de primeiro filho isso acontece.

Vamos repetir o exame Doppler semana que vem e voltar ao médico na quinta-feira (25/10). Na última vez que fizemos esse exame, apareceu um começo de envelhecimento da placenta e caso isso tenha se agravado é possível termos que adiantar um pouco o processo.

Por enquanto tudo calmo... Só estamos atentos aos 2 sinais mais claros de início do trabalho de parto:
  • contrações mais longas, mais fortes e com intervalos mais curtos entre uma e outra
  • rompimento da bolsa uterina

Fora esses indícios, estamos atentos também à algumas datas:
  • Vovó Tânia já alertou para a mudança da Lua Cheia no dia 21 de Novembro...
  • Papai continua batendo o pé com a previsão do dia 30 de Novembro.
  • E minha ddp é 3 de dezembro...

E ae, algum palpite?

2 comentários:

Sra. Confitê disse...

Dia 23 de novembro!!!:)

Clara e Nina disse...

23 de Novembro é a data de aniversário do meu tio-avó Evaldo. Eu gosto, heim!!! :-)

Postar um comentário

 

O dia-a-dia das pequenas Clara e Nina Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea