Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Minha primeira viagem de avião

Postado por Clara e Nina às 21:05
Mais uma estreia esse fim de semana: Minha primeira viagem de avião.
Destino: Aracaju

Fui conhecer meu Vovô Eduardo e minha Tia Katia. :-)


Tínhamos anotado algumas dicas para que a viagem fosse tranquila.
A mais importante de todas era referente a pressão sofrida na cabine durante o vôo e a dica era mamar na decolagem e aterrisagem para que eu não sentisse dor de ouvido.

Esse procedimento protegia o ouvido, mas não contavam que eu iria "enjoar" e com um resquício de gripe, acabar entupida, engasgando e vomitando catarro e leite.
Hmmm... foi meio angustiante, mas tudo resolvido no final.

A volta foi 100% perfeita! Dormi o tempo todo.
Dessa vez, resolvemos experimentar o uso da chupeta ao invés da mamada. E deu certo!

Um detalhe: Sabem aquelas primeiras fileiras do avião que normalmente não conseguimos marcar o assento antecipadamente? Então, elas seriam destinadas aos passageiros com prioridades, concorda?
Pois então... mas não é bem assim que a banda toca.

Notem que na primeira fileira é possível utilizar um bercinho que é acoplado a frente; é só pedir à aeromoça. Um super quebra-galho, ainda mais se a viagem for longa.

Não sei se todas as companhias aéreas são assim, mas no caso da TAM Airlines, pela qual viajamos, nos informaram que existia uma taxa de R$ 20,00 por assento caso quiséssemos utilizar os mesmos.
Humpf! Prioridade pra quem paga então, né?
Bom... deixo aqui minha queixa a respeito disso...


Nos próximos posts eu conto mais sobre o meu fim de semana em terras nordestinas.

2 comentários:

CBP disse...

TAM Boboca, TAM Boboca, TAM Boboca, não deram prioridade pra xuli nem na ida nem na volta, tivemos que embarcar junto com o povão!

Clara e Nina disse...

TAM super boboca, pai!

Postar um comentário

 

O dia-a-dia das pequenas Clara e Nina Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea