Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Leite materno na mamadeira

Postado por Clara e Nina às 17:35
Já tem um tempinho que eu passei a tomar o leite da Mamãe na mamadeira de vez em quando.
Até eu completar 3 meses, era peito exclusivo... Depois, por insistência do Papai, Vovó e até do médico, resolvemos assumir que uma hora eu teria que cortar esse cordão umbilical... ;-)

É bom para outras pessoas experimentarem essa sensação que é maravilhosa!
Mamãe chegou a ficar até um pouco emocionada em me ver 'papando' em outros braços... hehehe.

Deêm uma olhada no Papai me dando a primeira mamadeira:


E aqui, a Vovó Vera:


Para calcularmos a quantidade necessária, é preciso ter em conta que os bebês necessitam de cerca de 150 ml de leite por quilo de peso, dividindo o resultado pelo número de mamadas.
Portanto, pra mim no momento temos a seguinte conta: 150 x 5.5 (meu peso) = 825 / 8 (suposto número de mamadas) = 103 ml de leite por mamada

E para o armazenamento, é o seguinte:
No freezer, podemos deixar 15 dias congelado, na geladeira 24 horas e fora da geladeira até 2 horas no máximo.

É... o bebê aqui tá crescendo...
Estou ficando independente! :-P

4 comentários:

sorrisosdepietra disse...

ooohhhhh...que momento ! Eu também estou fazendo isso, tirando leite, mamadeira...acho que devemos sim senão também ficamos muito "tempo integral"e isso não é bom para o bebê, principalmente.
Por exemplo, eu, de tanto ficar sentada amamentando (há quase três meses) estive essa semana toda com muitas dores nas costas, tal qual meu marido teve que me levantar que nem na época de prenha....aff!
Não pode, além do que uma ida ä depiladora vira uma novela...acaba que podemos descontar esse cansaço nelas! Parabéns ! A avent é ótima para isso, eu pesquisei o melhor bico para ficar similar ao peito e ela ganhou, mas uso a Dr. Browns e também a NUK.
Bjao mamae !

Clara e Nina disse...

Oie!!!
Sim, tb uso a Avent... bicos, mamadeira, bomba... tudo! hehehe
Amanhã é dia de pediatra e então vamos ver quais serão os próximos passos... :-)
E liberdade comedida para as mamães! ;-)
Bjos!!!

Hanna Rangel disse...

Oun q gracinha a Clara!!! Parabens Isa , ela está cada dia mais linda Bjks

Clara e Nina disse...

Obrigada Tia Hanna! Bjokas imensas

Postar um comentário

 

O dia-a-dia das pequenas Clara e Nina Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea