Tecnologia do Blogger.

domingo, 3 de julho de 2011

Aumentando o cardápio

Postado por Clara e Nina às 20:44

Sexta-feira passada fomos ao pediatra e as novidades mais importantes ficaram por conta do aumento de cardápio.

Tomei a terceira dose da Prevenar e a boa notícia é que terei um breve descanso das picadas. Só com 1 ano agora - Tetra e a Hepatite A.

Eu engordei e cresci muito pouquinho dessa vez.
Mamãe e Papai tinham a impressão que eu tinha até emagrecido. Minhas pernocas não estão mais tão roliças e na viagem eu me alimentei pessimamente mal. Então, até que as medidas não foram das piores:

Peso: 7,035Kg
Altura: 69cm

E vamos as novidades na preparação da sopa:
  • Agora já pode deixar a carne e bater no liquidificador junto com todos os outros itens. E além de poder colocar outros tipos de carne, como filé etc, pode colocar franguinho também.
  • Devo comer feijão 4 vezes por semana. Sendo que no início é pra colocar somente o caldinho até que eu me acostume com esse novo sabor. Depois, já pode deixar caroço.
  • Colocar uma gema de ovo duas vezes por semana junto na sopinha/papinha, quando não colocar feijão.
  • Está liberado também, fazer um refogadinho antes pra dar um sabor a mais na papinha.
  • Já pode variar bem nos legumes. Sendo que aquelas proporcões iniciais devem ser mantidas: 2 legumes, 2 leguminosas e 1 folha.

Uma vez por semana tenho que comer peixinho também (de carne branca). Nada de salmão por enquanto, é muito gorduroso.

Na hora do almoço, também é hora de começar a colocar os alimentos separados pra estimular a visualização deles dessa forma e para que eu sinta o gosto de cada um por vez.

A papinha que antes tinha uma consistência de sopinha, agora tem que começar a ficar mais sólida para que eu comece a exercitar aos poucos. Chega de preguiça!

E por fim, agora eu passo a jantar também. Sendo que na janta só pode ser a sopinha. Nada de pratinho separado conforme explicado acima na parte da noite. E nada de gema de ovo ou feijão.

De resto, suquinho e água a vontade!
Não há uma quantidade específica pra isso.

Vamos ver como eu me saio nesse mês... hehehe



0 comentários:

Postar um comentário

 

O dia-a-dia das pequenas Clara e Nina Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea