Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Meu primeiro dentinho

Postado por Clara e Nina às 15:26

Essa semana tivemos mais uma novidade que já era bastante aguardada aqui em casa: Está nascendo o meu primeiro dentinho!

Não está completamente visível, é verdade. Tem que prestar muito atenção pra visualizar o pedacinho pequetitito da serrinha apontando. Mamãe sentiu com o dedinho primeiro e só depois que a linhazinha branca apareceu. Uma graça!

É lógico que já tratamos de comunicar essa notícia a várias pessoas como se fosse mais um trofeuzinho conquistado.

Há quem diga que esse é o motivo da minha aparente irritação agora... Será? Eu não sou mais aquela bebêzinha que ficava quietinha... não chorava e não gritava. É, agora eu berro! rsrs

Tô ficando terrível! hehehe

Aqui abaixo, destaco algumas observações interessantes a respeito do tema.

Beijos e mordidinhas pra todos! :-)



"Em geral, o primeiro dentinho vai nascer quando seu bebê tiver cerca de 6 meses, mas variações individuais podem adiantar ou atrasar essa data, sem prejuízo ou vantagem para a criança. O importante é que, até os 3 anos, ela esteja com a primeira dentição completa: 20 pequenos dentinhos de coloração leitosa, 10 no arco dentário superior e outros 10 no arco inferior.

Assim como a data do primeiro dente, a seqüência dos outros varia, mas em geral segue uma ordem: os da frente vêm antes do que os detrás, os de baixo nascem primeiro do que seus correspondentes de cima. Veja abaixo a data média do nascimento dos dentes de leite."

Revista Crescer


0 comentários:

Postar um comentário

 

O dia-a-dia das pequenas Clara e Nina Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea