Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Segunda parada: Ilha Bela

Postado por Clara e Nina às 11:07

"Ilhabela é um dos únicos municípioarquipélago marinho brasileiro e está localizado no litoral norte do estado de São Paulo,microrregião de Caraguatatuba. A população estimada em 2010 é de 28.176 mil habitantes. Possui uma das mais acidentadaspaisagens da região costeira brasileira, com todas as características de relevo jovem.

Banhado pelo oceano Atlântico, o município está localizado a 135 quilômetros da capital e a 140 quilômetros da divisa com o estado do Rio de Janeiro. Está situada um pouco ao sul do Trópico de Capricórnio, que passa sobre a cidade vizinha de Ubatuba."

Wikipedia


Olha eu aqui toda prosa fazendo a travessia de São Sebastião pra ilha:


Logo de cara, fomos muito bem recepcionados pelo amigo de trabalho do Papai (Edge Gerdulho) e família que moram lá:


Fomos até a um luau a noite, pois era aniversário de uma das filhas dele. Mas nesse evento, como vocês podem ver, eu não aproveitei muito:


Em compensação, durante o dia eu aproveitei e passeei bastante:


E com direito a banho de sol relaxante também:


Pra fechar com chave de ouro, no último dia fizemos a famosa trilha pra Praia de Castelhanos. A-mei!!! Acho que vou virar Zequinha* heim, Papai!

* Zequinha nada mais é que um carona que vai no banco traseiro (quando há) e abastece o piloto e navegador com comida, água etc... E curte muito! :-)


Ah, informação importante: Nós fomos munidos de todas as precauções contra mosquitos. Não sei se vocês já ouviram falar dessa má fama de Ilha Bela...
Mas surpreendentemente tivemos zero problema com isso. Não sei se pela época de ano ou outra coisa, mas foi momento de trégua total dos bichinhos mesmo.

Bom, vamos seguir:
Pé na estrada... e qual será a próxima parada?!


0 comentários:

Postar um comentário

 

O dia-a-dia das pequenas Clara e Nina Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea