Tecnologia do Blogger.

sábado, 22 de outubro de 2011

Terceira parada: Paraty e Trindade

Postado por Clara e Nina às 16:08

"Paraty[6] ou Parati é um município brasileiro no litoral oeste do estado do Rio de Janeiro. Dista 258Km da Capital, Rio de Janeiro.

Em 1667, teve sua emancipação política decretada pelo rei de Portugal, tornando-se uma vila independente de Angra dos Reis.
A cidade foi, durante o período colonial brasileiro (1530-1815), sede do mais importante porto exportador de ouro do Brasil.

Por estar localizada quase ao nível do mar, a cidade foi projetada levando em conta o fluxo das marés. Como resultado, muitas de suas ruas são periodicamente inundadas pela maré alta, o que lhe valeu o título de a Veneza brasileira[7]."

Wikipedia



Paraty é um lugar super bacana pra passear, mas tem que ser no colo porque as ruas são de pedra e assim como andar de salto alto, o carrinho também está vetado.
Por onde eu passava, fazia sucesso com o meu macacãozinho de ursinho:


Passeamos, jantamos e entramos nas charmosas lojinhas de artesanato, cachaça e quitutes deliciosos.

No dia seguinte pela manhã, aproveitamos o bom tempo e fomos em busca de praia. A outra opção seria um passeio de barco, mas deixamos essa para uma próxima oportunidade.

"A Vila de Trindade é um bairro localizado no município brasileiro de Paraty, estado do Rio de Janeiro. É formada basicamente por uma vila de pescadores.

O comércio local é exercido pelos caiçaras, nativos da região. É constituído basicamente de artesanato e restaurantescom comidas típicas.

Existem também algumas pousadas e áreas de camping."

Wikipedia



Eu fiquei contemplando a vida, como vocês podem ver:

E depois, tirei uma sonequinha:


Fui no colo do Papai e fiquei meio apreensiva com o que poderia acontecer:


Mamãe foi direto ao ponto e me apresntou a areia molhada e o mar com sua água gelada nos meus pézinhos. AAaaaaiiiiiiiii!!!


E para uma última parada, já rumo ao próximo destino, paramos em uma praia chamada São Gonçalo. O acesso é através de uma trilha de uns 500m por dentro da mata. Que paraíso!!!



Depois de colocar meu modelinho biquini, Mamãe e Papai fizeram uma piscinha na areia pra mim e eu me esbaldei! Olhem a felicidade do serzinho aqui:


Bom, resta mais uma última parada pra finalizarmos essa viagem. Não deixem de conferir o próximo post, ok?

0 comentários:

Postar um comentário

 

O dia-a-dia das pequenas Clara e Nina Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea