Em 1667, teve sua emancipação política decretada pelo rei de Portugal, tornando-se uma vila independente de Angra dos Reis. A cidade foi, durante o período colonial brasileiro (1530-1815), sede do mais importante porto exportador de ouro do Brasil.Por estar localizada quase ao nível do mar, a cidade foi projetada levando em conta o fluxo das marés. Como resultado, muitas de suas ruas são periodicamente inundadas pela maré alta, o que lhe valeu o título de a Veneza brasileira[7]."
Wikipedia
Paraty é um lugar super bacana pra passear, mas tem que ser no colo porque as ruas são de pedra e assim como andar de salto alto, o carrinho também está vetado.
Por onde eu passava, fazia sucesso com o meu macacãozinho de ursinho:
Passeamos, jantamos e entramos nas charmosas lojinhas de artesanato, cachaça e quitutes deliciosos.
No dia seguinte pela manhã, aproveitamos o bom tempo e fomos em busca de praia. A outra opção seria um passeio de barco, mas deixamos essa para uma próxima oportunidade.
Eu fiquei contemplando a vida, como vocês podem ver:
E depois, tirei uma sonequinha:
Fui no colo do Papai e fiquei meio apreensiva com o que poderia acontecer:
Mamãe foi direto ao ponto e me apresntou a areia molhada e o mar com sua água gelada nos meus pézinhos. AAaaaaiiiiiiiii!!!
E para uma última parada, já rumo ao próximo destino, paramos em uma praia chamada São Gonçalo. O acesso é através de uma trilha de uns 500m por dentro da mata. Que paraíso!!!
Depois de colocar meu modelinho biquini, Mamãe e Papai fizeram uma piscinha na areia pra mim e eu me esbaldei! Olhem a felicidade do serzinho aqui:
Bom, resta mais uma última parada pra finalizarmos essa viagem. Não deixem de conferir o próximo post, ok?
0 comentários:
Postar um comentário